Ateliê do Grão - Cappuccino

Ateliê do Grão (4 estrelas)

No Domingo rodamos atrás de uma boa e aconchegante cafeteria, passamos em duas antes e estavam fechadas, mas não perdemos a coragem e paramos no Ateliê do Grão.

Ateliê do Grão - Cappuccino
Ateliê do Grão – Cappuccino

Foi amor a primeira vista! Que lugar ótimo, tranquilo e silencioso! Ganhou 1000 pontos com a gente. Tudo é muito gostoso e tem um bom atendimento e, apesar de termos ficado receosos com o preço até que ficou bem em conta.

E o que comemos no Ateliê do Grão?

AKAK: Tomei um cappuccino acompanhado de uma broa e um brigadeiro de café.

Ateliê do Grão - Cappuccino e Broa
Ateliê do Grão – Cappuccino e Broa

Só elogios pro Ateliê do Grão! Gostei de tudo, me deu uma vontade de passar o dia todo lá só tomando café e trabalhando.

Pra começar vou falar da broa que é uma das melhores que já comi! Ela é bem grande, crocante e macia por dentro.

Ateliê do Grão - Brigadeiro de Café
Ateliê do Grão – Brigadeiro de Café

O cappuccino é perfeito e veio com um desenho de coração. <3

Experimentei o brigadeiro por insistência do DH. Achei gostoso, grande e muito bonito mas… nada demais. Talvez seja por que eu não estava “no momento” de comer brigadeiro, mas achei bem parecido com o que eu faço em casa (eu faço o “brigadeiro gourmet”).

Enfim, pra quem gosta de doce e já experimentou deve ser muito bom, mas pra mim eu achei normal, vale experimentar.

DHDH: Eu tomei um café chocolate nutella e comi um pedaço de torta de limão e um pedaço de torta belga com damascos.

Ateliê do Grão - Chocolate Nutella
Ateliê do Grão – Chocolate Nutella

De primeira, realmente o lugar é bem bacana, tem uns sofazões gigantes que você quase se perde quanto senta (mas que não são muito bons pra comer já que você tem que ficar na pontinha).

Resolvi pedir um café diferente dessa vez e experimentei o Chocolate Nutella, veja só eu não sou um “amante de café” nem nada do tipo, eu só tomo em cafeteria por que eles sempre misturam várias coisas. 😀

Ateliê do Grão - Torta de Chocolate Belga com Damascos
Ateliê do Grão – Torta de Chocolate Belga com Damascos

Já comecei logo queimando a língua por que o café estava MUITO quente…

Daí fui comer a torta de limão e gostei, não tem nada de muito diferente dos outros lugares mas eu gosto.

Consegui esfriar mais o café e continuei tomando, ele estava gostosinho mas acho que seria melhor se eu tivesse pegado um frappuccino ou algo do tipo.

Ateliê do Grão - Torta de LImão
Ateliê do Grão – Torta de LImão

E por fim resolvi pegar um pedaço de torta de chocolate belga com damascos.

Esse eu achei um pouco estranho, o chocolate belga (que é bem “azedo”) não combinou muito com os damascos e eles ficaram com um gosto muito azedo, parecendo estragado, realmente não gostei dessa torta. :/

Faixa de Preço

  • Cappucino – R$ 6,35
  • Chocolate Nutella – R$ 9,30

Recomendamos?

SIM! O lugar é bem aconchegante e tem várias coisinhas diferentes pra você, além de ficar aberto das 8 as 20, bom pra passar em um horário de descanso.

Onde fica?

Ateliê do Grão [site] – Rua 35, #354, ao lado da Tribo do Açaí, próximo ao Shopping Bougainville, Setor Marista, Goiânia.

Ateliê do Grão - Local
Ateliê do Grão – Local
Ateliê do Grão
Data de Publicação: 07/04/2013
4 / 5 estrelas

16 comentários sobre “Ateliê do Grão (4 estrelas)”

  1. Foi impressionante como o atendimento nesse lugar foi simplesmente péssimo quando fui visitar. Pedi determinado item do cardápio. Não tinha. Pedi outro. Não tinha. Fui para a terceira tentativa. Não tinha. E então a atendente me diz: “Se não tem o primeiro então não tem nenhum”. E o mais legal é que a figura me disse isso com a cara de quem estava fazendo o maior favor do mundo em me dar a informação.

    Mas é isso aí… se é bom, então é bom.

    Mas não pra mim chefe. Não mesmo.

  2. De longe, é o melhor café de Goiânia. Todas cafeterias que alguém me indica eu vou, mas nenhuma supera o Ateliê. A broa é fantástica, assim como a torta de limão que, até hoje em Goiânia, foi a melhor que comi. Lanches, brigadeiros, pão de queijo etc, tudo muito bom.

  3. Lá é tudo sempre muito gostoso, já fui 2 vezes. Mas nas 2 o atendimento foi péssimo( sempre precisando chamar a atendente). Em uma das vezes pedi um sanduiche do cardápio e a atendente não fez o sanduiche, pois disse que como só tinha ela e uma outra não poderia fazê-lo. OI??
    Além de não ter banheiro.. fiquei super apertada querendo fazer pi (em uma das vezes) rsrsrs

    🙁

    1. Oi Carolina.

      Compartilho da mesma opinião, realmente o atendimento lá é um pouco falho para quem vai pela primeira vez. Quando decido tomar um cappuccino por lá, já chego e pego logo o cardápio e chamo rapidinho. Mas o lugar em sim é muitooo bom mesmo. 🙂

  4. Excelente site, não o conhecia, parabéns ao casal. Utilizarei como referência ao sair em Goiânia.
    Abraços

  5. Hoje visitei o local pela indicação de vocês e gostei demais. Experimentei o Frappé de Café nota 10. Ambiente aconchegante (gostei dos sofás, gosto de sentar bem espaçoso…kkkk), tocava uma boa música ambiente, ótimo atendimento. Valeu demais, obrigado. : l

  6. Eu conheci o Ateliê do Grão esses dias, fui fazer uma reunião lá! É muito bom, de fato! É uma versão melhorada e mais barata do Franz Café. Vale a pena conferir.

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.