Contemporate Restaurante - Petit Gateau de Chocolate: Bolinho Quente de Chocolate com Ganache de Chocolate Branco e Sorvete de Creme.

Contemporane Restaurante (3 estrelas)

Paciência! Isso é o que eu digo para encarar o Contemporane Restaurante. Já tínhamos ido lá, e a demora para alguém atender acabou com a nossa fome. Dessa vez não foi diferente, quando estávamos prestes a ir embora é que fomos atendidos.

Contemporate Restaurante - Petit Gateau de Chocolate: Bolinho Quente de Chocolate com Ganache de Chocolate Branco e Sorvete de Creme.
Contemporate Restaurante – Petit Gateau de Chocolate: Bolinho Quente de Chocolate com Ganache de Chocolate Branco e Sorvete de Creme.

O local é bem cheio, garçom de um lado para o outro que deixa você até zonzo, fora que tem que ter a sorte de conseguir ser bem atendido (coisa que não fomos da primeira vez), o atendimento não é lá essas coisas. Talvez pelo fato do Contemporane estar sempre cheio, os garçons não tem aquela paciência de tratar o cliente bem, de explicar o que a casa oferece, mas dessa vez tivemos a sorte de conseguir um atendimento até agradável.

E o que comemos no Contemporane Restaurante?

Contemporane Restaurante - Casquinha de Bacalhau: Pasta de Bacalhau Desfiado levemente picante, servida em conha de vieiras.
Contemporane Restaurante – Casquinha de Bacalhau: Pasta de Bacalhau Desfiado levemente picante, servida em conha de vieiras.

AKAK: Gostei muito das entradas. Não sou muito fã de peixe, mas a casquinha de bacalhau estava muito gostosa, quando joga algumas gotinhas de limão fica melhor ainda. O mini carpaccio, gostoso, não tem como errar no sabor.

Contemporane Restaurante - Mini Carpaccio de Lagarto: Lâminas de Lagarto, Rúcula, Parmessão Faixa Azul e Molho de Mostardas com Alcaparras.
Contemporane Restaurante – Mini Carpaccio de Lagarto: Lâminas de Lagarto, Rúcula, Parmessão Faixa Azul e Molho de Mostardas com Alcaparras.

DHDH: Gostei bastante das duas entradas em especial a casquinha de bacalhau é extremamente gostosa, quando voltar lá devo pedir mais dela. 😀

Contemporane Restaurante - Picanha Riviera: Picanha Grelhada, Batata Recheada ao Molho de Gorgonzola e Ervas e Arroz Integral com Tomates Secos.
Contemporane Restaurante – Picanha Riviera: Picanha Grelhada, Batata Recheada ao Molho de Gorgonzola e Ervas e Arroz Integral com Tomates Secos.

AKAK: O prato principal de Truta com amêndoas, torci um pouco o nariz, pois não gosto muito de truta, mas o molho de amêndoas estava uma delícia, o arroz com raspas de limão estava muito cheiroso e claro, uma delícia.

Já o prato Picanha Riviera não me agradou em nada. A picanha estava com gosto de queimado, dura e vermelha por dentro. O arroz integral estava empapado e eu só sentia o gosto do tomate seco mais nada; a batata recheada só conseguia sentir o gosto forte das ervas, o molho gorgonzola conseguiu sumir.

Contemporane Restaurante - Truta com Amêndoas: Filé de truta grelhado no azeite com molho de amêndoas, arroz branco com raspas de limão, purê de batata, cenoura e ervilha torta.
Contemporane Restaurante – Truta com Amêndoas: Filé de truta grelhado no azeite com molho de amêndoas, arroz branco com raspas de limão, purê de batata, cenoura e ervilha torta.

DHDH: Dos pratos principais comi mais a truta riviera, achei interessante a combinação de sabores de ambos mas não achei tão especiais assim. Os acompanhamentos dos pratos estavam muito bons ao menos.

AKAK: Quanto as sobremesas, não é à toa que no site do Contemporane fala que lá possui o melhor Petit Gatêau de Goiânia, e tenho que concordar que realmente é o melhor. Quentinho, quando você corta vem com a caldinha e quando se mistura com o sorvete fica perfeito.

Já o Merengue de Morango é bem gostoso, só acho que deveriam quebrar mais o suspiro, colocar mais um pouco de creme de leite e morango, pois não veio quase nada, só tinha suspiro demais.

DHDH: Das sobremesas eu comi o merengue de morango e não gostei muito, vem muitos suspiros e pouquíssimo morango, bem seco, os suspiros estavam duros, não gostei.

Já o Petit Gateau estava muito bom, o bolinho tinha sido feito na hora, estava quentinho e o chocolate se misturou bem com o sorvete. gostei.

Recomendamos?

Talvez! Os pratos demoram bastante para ficarem prontos, os garçons são meio enrolados com o serviço mas a comida é boa, fica a sua escolha.

Faixa de preço?

Entre R$30 e R$50.

Onde fica?

Contemporane Restaurante – Av. T-12, 31 – Em frente a Academia Athletics – Setor Bueno – Goiânia.

Contemporane Restaurante
Data de Publicação: 08/30/2012
3 / 5 estrelas

4 comentários sobre “Contemporane Restaurante (3 estrelas)”

  1. A comida pode até ser de boa qualidade , porém o atendimento deixa a desejar , sou cadeirante e não fui bem atendida . O fato se deu pq estávamos na parte de fora e estava muito calor e pedimos pra ficar na parte fechada , chamamos o garçom pra podermos trocar de lugar , ele nos disse que não poderíamos ficar na parte fechada pq minha cadeira e do meu namorado que tbm é cadeirante tinha riscado o piso e o dono achou ruim , logo teríamos então que permanecer na parte de fora e no calor infernal que estava , me recusei a pagar os 10 % pq não sou obrigada a receber esse tipo de tratamento sendo que o cliente sempre tem razão .

    1. Oi Thálita.

      Uma pena que isso tenha acontecido com você, realmente um lugar não devia tratar o cliente assim de nenhuma maneira.

      Essa resenha nossa já é antiga, tanto que o restaurante já até mudou de lugar, uma pena que eles tratem o cliente assim.

      No mais, valeu por comentar. 😀

  2. Olá, gosto de experimentar o petit gateau sempre que vou a um lugar novo. Por indicação de vocês experimentei no último sábado o do Contemporane e confesso que ainda acho campeão o do Cateretê (próximo a Tamandaré). No mais todos os outros pratos estavam deliciosos (Casquinha de robalo, Filé Provence, Peixada de Robalo). Obrigada pela dica.

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.