Padaria Le Kramik - Mil Folhas, Tartelette de Morango, Brownie de Chocolate Belga

Padaria Le Kramik (5 estrelas)

Infelizmente a nossa querida Croissant Kramik fechou as portas em Março de 2012, esperamos sucesso nos próximos projetos! 😀
A Padaria Le Kramik mudou de nome e de conceito, ela agora é a Croissant Kramik

Fomos convidados a conhecer a charmosa Padaria Le Kramik. Além de nós estavam presentes também o assessor de imprensa Yuri Lopes, o especialista em cinema Fabricio Cordeiro e a Jéssica Cherrydolll, dona da Cherryland. Foi uma noite super agradável e cheia de aprendizados que um dos proprietários, o Jorge Garceran, nos proporcionou.

Padaria Le Kramik - Mil Folhas, Tartelette de Morango, Brownie de Chocolate Belga
Padaria Le Kramik – Mil Folhas, Tartelette de Morango, Brownie de Chocolate Belga

Padaria Le Kramik - Entrada
Padaria Le Kramik – Entrada

A Le Kramik, tem todo um diferencial, primeiro você fica conhecendo um pedaço da Bélgica em Goiânia, a maioria dos pratos tem essa origem e claro há várias receitas brasileiras ou com misturas brasileiras. O ambiente é aconchegante, charmoso e tranquilo, fora o excelente atendimento.

Padaria Le Kramik - Jorge Garceran mostrando a decoração
Padaria Le Kramik – Jorge Garceran mostrando a decoração

Sempre temos a curiosidade de saber como é a cozinha de cada restaurante que visitamos e o Jorge fez um tour por toda a Le Kramik com a gente, passando pela decoração do banheiro, com quadros típicos belgas, como o momunento Atomium que ele mesmo disse que é a “torre eiffel” da Bélgica, entre outros quadros como os Smurfs e Tintin, ambos belgas.

Padaria Le Kramik - Visita à Cozinha
Padaria Le Kramik – Visita à Cozinha

Passamos também pela cozinha, que é visível pra quem está no restaurante, e no andar de cima visitamos os fornos onde são feitos pães, doces e etc e o escritório, onde o Jorge nós mostrou a sua janela secreta de onde observa os fregueses.

Importante destacar que na nossa visita todos usamos toucas protetoras e o ambiente é super limpo.

E o que comemos na Padaria Le Kramik?

Primeiramente nos servimos livremente no buffet e cada um pegou um pouco do que achou mais gostoso.

Depois o Jorge nos convidou pra um buffet com as três novas especialidades da Le Kramik, O mille-feuille, também conhecido como mil folhas, o tartelette de morango e o brownie de chocolate belga.

Padaria Le Kramik - Pão, Molhos, Presunto, Queijo e Pão de Queijo
Padaria Le Kramik – Pão, Molhos, Presunto, Queijo e Pão de Queijo

AKAK: Gostei muito do que comi por lá, O pão integral super saboroso com o patê de frango com curry ficou maravilhoso. Provei dos dois sabores de patê e o de frango com curry e o de atum, perfeitos.

Depois veio a vida em forma de doce! O mil-folhas, tartelette de morango e brownie de chocolate belga. O que eu posso falar é que o mil-folhas é divino, a combinação da massa durinha com o creme é deliciosa. O tartelette de morango é muito bom, agora o brownie de puro chocolate belga é viciante! Diferente dos que já comi, já que a maioria é fininho e não tem cobertura, esse já é enorme e bem farto de chocolate. Já voltei na padaria e levei sem dó um pedaço de brownie.

DHDH: Ah, não sei nem o que falar, a nossa noite na Le Kramik foi maravilhosa, chegamos lá o Jorge veio nós mostrar o lugar, contar a sua história, o por que de montar a padaria, o por que de sair da Bélgica, mostrou todo o estabelecimento, conversamos sobre família, mostrou até a janela secreta onde ele espia os clientes (dá pra ver na galeria de imagens lá embaixo) tudo mesmo. achei ótimo.

Padaria Le Kramik - Doces e Salgados
Padaria Le Kramik – Doces e Salgados

Depois sentamos e conversamos mais ainda, sobre tudo, comemos os pratos maravilhosos, eu confesso que dei uma certa exagerada no meu prato mas é que tinha tantas opções gostosas, basicamente peguei esse “pedaço de pizza” aí mas que na verdade é uma espécie de “omelete com batatas” não sei explicar mas é muito gostoso.

Dos doces peguei depois pedaços de torta que tinha lá na hora, achei super gostosas, muito “finas”, não fiquei pesado depois de comer e achei ótimas.

E depois disso ele ainda vem com as três especialidades da casa, o mil-folhas, que eu achei um doce muito gostoso, é uma espécie de bolo em camadas superfinas e com recheio, é ótimo, comi com a mão por que achei difícil de cortar (diferente do Jorge que cortou o negócio facilmente eu fiz uma bagunça e acabei derramando a cobertura de açúcar em mim quando fui comer :P)

Comi também o tartelette de morango, esse eu já conhecia de outras vidas e posso dizer que estava maravilhoso, com bastante morangos e com recheio na quantidade certa (não pode ser muito já que enjoa).

E a grande descoberta da noite, foi o brownie de chocolate belga, já tinha comido brownie em outros lugares e não havia gostado, já que era basicamente um bolinho fino de chocolate, mas o da Le Kramik é totalmente diferente, primeiro ele é um bolo “de verdade” com camadas e tudo mais, e é super forte tem um gosto MUITO forte de chocolate (não recomendando pra menores :D), gostei muito, é o meu doce favorito de lá (acho… talvez… se puder escolher só um é ele mas gosto de quase todos os outros)

Recomendamos?

CLARO! Vale muito a pena conhecer a Padaria Le Kramik. Ótimo atendimento, comidas deliciosas e uma variedade de bebidas e chocolates. Já voltamos lá algumas outras vezes pra comer o almoço ou lanche e é sempre bom.

Onde fica?

Padaria Le Kramik – Av. T-63, 737, Setor Bueno, Goiânia.

Mais fotos

Padaria Le Kramik
Data de Publicação: 08/09/2012
5 / 5 estrelas

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.