Pamonharia Frutos da Terra (2 estrelas)
Dessa vez nós escolhemos a Pamonharia Frutos da Terra pra bater um papo e aproveitamos pra escrever sobre pra vocês.
Eu, AK, nunca tinha ido a Pamonharia Frutos da Terra, primeira vez por lá. Ambiente bem tranquilo, nossos pedidos chegaram bem rápido, já o atendimento não prestei muita atenção, pois conversei demais, mas gostei bastante do local, já o que eu comi lá… não me agradou muito.
E o que pedimos na Pamonharia Frutos da Terra?
AK: Eu escolhi a Pamonha Nordestina que tem o recheio de
carne de sol e queijo.
Pra falar a verdade eu não sou tãoooooo fã de pamonha, mas quando como, prefiro as que são mais molhadinhas e quase desmanchando, só que a pamonha da Frutos da Terra não me agradou em nada. Achei extremamente seca, dura, sem sal e sem sabor.
Já a empada que eu e DH dividimos, estava ótima. Só tem um ponto negativo, ela vem embrulhada no papel alumínio e isso dificulta demais pra tirar, pois o fundo da empada gruda tudo, mas tirando isso a empada é muito gostosa, mas ainda acho que as melhores empadas daqui de Goiânia só existem no Mercado Central, que em breve, iremos passar por lá.
DH: Já eu escolhi uma pamonha mais diferente, escolhi a
Pamonha Goiana com linguiça de frango, pequi, queijo e pimenta, que
um amigo havia comido e disso que era boa.
Achei a pamonha interessante, eu particularmente não gosto de pequi e fiquei com medo de comer a pamonha com o mesmo e não gostar, até que nessa parte ela é tranquila já que não tem muito pequi nela, só o suficiente pra dar um gosto, meio que como um molho.
Mas também achei ela bem seca, tivemos até que beber algo pra “ajudar a descer”, geralmente as pamonhas que como em outros lugares são mais molhadinhas, algumas até meio desmanchando, e a de lá estava bem seca, não gostei muito.
E por fim, pedimos uma Empada Modinha recheada com peito de frango, ervilha, batata, azeitona, palmito e queijo, essa estava maravilhosa, fiquei até com receio de não ter pedido o empadão, realmente estava muito gostosa.
Recomendamos?
Talvez! Não gostamos da pamonha inicialmente, é seca e meio mais ou menos, a empadinha é gostosa, mas ao mesmo tempo bem carinha.
Faixa de preço?
- R$ 5.00 a pamonha.
- R$ 6.00 a empadinha pequena.
Onde fica?
Pamonharia Frutos da Terra
- Av. Perimetral, # 2065 - Setor Oeste
- Av. T-11, # 411 - Atrás da Paróquia Rosa Mística, Setor Bueno, Goiânia, Goiás.
Comentários
Fernando Quirino
20 de julho de 2012 às 13:20
Nhé, nem curto pamonha, mas acho que várias pamonharias tão cobrando caro DEMAIS pela pamonha. Acho que pelo fato de ser um "prato típico" da região e aí querem arrancar grana dos ~turistas~.
DH (Casal Gourmet)
20 de julho de 2012 às 14:18
É, pode ser isso mesmo, já que em bairros "não-turísticos" a pamonha é BEM mais barata e geralmente muito melhor. Ou seja, a dica é ir comer com alguém que conheça.
Patricia Adorno
13 de julho de 2012 às 12:29
Não curto a pamonha de lá, tão pouco o atendimento. Os garçons parecem que estão sendo obrigados a nos atender, fora do horário de pico então( trabalhava próximo e ia no meio da tarde para ver se mega quente a situação melhorava.) odiavam ter que atender.
Pamonha gosto muito da Pura da 83
Pablo Santiago
07 de julho de 2012 às 20:06
Sério, lá é uma prova que:
1- a Revista Veja Cidades é comprada; ou
2- toda vez q os críticos da revista por lá passam, dão a sorte, ou são reconhecidos e por isso só consomem os produtos bons...
Sim, pq adoramos pamonha aqui em casa e lá é péssimo. Já tentamos por mais de 3 vezes (4 na verdade) passar por lá, e em TODAS, tudo estava no mesmo estilo: pamonha dura, demora no atendimento (péssimo por sinal) quando metade das coisas do cardápio já não haviam acabado.
Eu não considero q 21 horas (em dia de semana ou fim de) seja um horário muito tardio para vc não encontrar vários produtos (por exemplo pamonha de doce com catupiry, pamonha nordestina, dentre outros).
E o pior o preço é aaaaaalto, tvz o mais alto de Goiania. E se ao menos o atendimento prestasse, vá lá... Mas nem isso. E olha que o lugar nem é tão grande assim para quaisquer desculpas. E independente de quão cheio a casa esteja, é sempre no mesmo estilo...
De bom mesmo (só bom, não mais que isso) só o Xica Doida (caldo de milho, bacon, etc.).
Definitivamente, não voltaremos aqui em casa à "teimar" em voltar lá. Qq pamonhariazinha de setor é mais em conta e mais perto.
Fabíola
05 de julho de 2012 às 20:37
Gente, como assim? Lá tem a melhor pamonha de Goiânia, e olha que de pamonha eu entendo, hahahaha. Pamonha salgada e doce, a com catupiry tb já comi, maravilhosas todas. O que ajuda a pamonha a ficar mole ou não é a qualidade do milho usado, todas que eu comi lá era de milho verde novo, então era bem molinha, do jeito que gosto tb. O empadão realmente é bom. E outra coisa que tem lá maravilhosa é a sopa de milho, vale a pena.
DH (Casal Gourmet)
06 de julho de 2012 às 16:54
É, pode ser que seja o milho, o jeito como ela foi feita no dia e outros 666 fatores, uma pena que não fomos em um dia bom! (ou mesmo que precisássemos saber esse dia)
Debora Correa
05 de julho de 2012 às 17:11
Estive lá recentemente, e vou te contar, fiquei extremamente desolada, tanto com a pamonha (seca e dura) como com o atendimento, péssimo! E os preços são terríveis, caro demais!
DH (Casal Gourmet)
05 de julho de 2012 às 17:17
É Débora, acontece! Mais sorte nas próximas pamonharias!
Obrigado pelo comentário!
AK (Casal Gourmet)
05 de julho de 2012 às 22:17
Nossa, Debora, achei que só tinha acontecido comigo quanto ao lance da pamonha ser seca e dura e o pior, sem um pingo de sabor. Isso porque me falaram que lá tem a melhor pamonha da cidade, discordo totalmente.
Já tem um tempinho que pedi um delivery de pamonha (hehehe) na Chacrinha do Milho ( https://casalgourmet.com.br/2011/11/chacrinha-do-milho-5-estrelas/ ) e a de lá é muitooo gostosa, o oposto da Pamonharia Frutos da Terra :)