Receitas / 22/10/2011

Receita: Fricassê de Frango

AK arregaçou as mangas, colocou o avental, deixou o seu lado “Chef” rolar e o almoço de sábado bombou federal de delícia com um Fricassê de Frango.

Almoço de Sábado - Fricasê

Almoço de Sábado – Fricassê

E como faz a receita do Fricassê de Frango?

Gente, coisa mais fácil de fazer.. borá lá tire essa preguiça do corpo, corte cebola e alho jogue na panela, quando tiver douradinho ou ao seu ponto coloque peito de frango ou coxa e sobrecoxa – se estiver pronto, beleza saí mais rápido e é só dar aquela leve refogada; caso não esteja, cozinhe – quando o frango estiver pronto, deixe o estômago e a imaginação rolar e se quiser acrescente (que nem eu fiz) milho, tomate e cenoura (deve ficar bom também com palmito).

Dica 1: eu prefiro o frango molhadinho pra comida não ficar seca, se quiser acrescente creme de leite ou extrato de tomate.

Dica 2: dá preguiça, mas tem que desfiar o frango (da pra fazer isso na própria panela com duas super ferramentas de trabalho: garfo e faca).

Feito isso é só montar: fatias de mussarela por baixo depois coloque o frango e por cima requeijão cremoso, 3 minutinhos no microondas (pode ser no forno também) pra derreter, depois coloquei batata palha por cima e mais 1 minuto no microondas pra ficar mais crocante ainda. De quebra ainda teve a participação especial do arroz branco pra ficar melhor ainda.

Almoço de Sábado - Fricasê com Arroz

Almoço de Sábado – Fricassê com Arroz

Vamos as criticas?

Pra mim, AK, ficou muitooooo bom só faltou um pouquinho de sal, minha “pitada” deve ter sido menor que um grão de areia…

Já pra mim, DH, ficou ÓTIMOOOO, bem preparado e almocei bem =D

Fricassê de Frango
Fricassê de Frango

Prep Time: 20 minutes

Ingredients:
  • Frango
  • Milho
  • Tomate
  • Cenoura
  • Creme de Leite
  • Batata Palha


Bookmark and Share




Previous Post
Restaurante Sapporo (3 estrelas)
Next Post
Mega Burger's Sanduicheria (5 estrelas)




You might also like




0 Comment

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.



More Story
Restaurante Sapporo (3 estrelas)
Dessa vez não precisou de “ai você escolhe” a vontade de comer comida japonesa agradou na primeira sugestão e lá foi o Casal...