Restaurante Árabe - Contra-Filé assado à moda árabe, arroz com aletria, quibe cru e patê de ariche

Restaurante Árabe (3 estrelas)

E lá fomos nós novamente a procura de uma cozinha, e resolvemos parar no Restaurante Árabe demos sorte, pois era domingo e chegamos faltando uma hora pra cozinha fechar.

Restaurante Árabe - Contra-Filé assado à moda árabe, arroz com aletria, quibe cru e patê de ariche
Restaurante Árabe – Contra-Filé assado à moda árabe, arroz com aletria, quibe cru e patê de ariche

Gostamos bastante do atendimento já que era Domingo e perto da hora de fechar, e mesmo assim nos atenderam bem, perguntamos como era cada prato e o garçom explicou sem pressa, e o nosso pedido chegou bem rápido.

E o que pedimos no Restaurante Árabe?

AKAK: Eu pedi um Contra-Filé assado à moda árabe mais arroz com aletria, quibe cru e paté de ariche. Sempre tive um pouco de receio por comida árabe, mas hoje tive sorte por já conhecer algumas coisas que escolhi. Gostei de tudo, o contra-filé (bem passado) e o patê de ariche estavam perfeitos.

DHDH: Eu pedi Cordeiro Assado em pedaços mais arroz com lentilhas, patê de grão de bico e charutos.

Restaurante Árabe - Cordeiro Assado à moda Árave, arroz com lentilhas, patê de grão de bico e charutos
Restaurante Árabe – Cordeiro Assado à moda Árave, arroz com lentilhas, patê de grão de bico e charutos

No meu caso eu fiz péssimas escolhas, só consegui comer a carne e mesmo assim com muito esforço, todo o restante estava muito ruim, a maioria das coisas era bem forte e não combinou com o restante, o que salvou a minha comida foi o cordeiro assado que eu consegui comer e os charutos. Do resto fiquei meio chateado já que não consegui comer.

Faixa de Preço:

De R$25 à R$30 o prato executivo.

Onde fica?

Restaurante Árabe [site] – Av. 83, #205 – Setor Sul, Goiânia.

Restaurante Árabe
Data de Publicação: 03/01/2012
3 / 5 estrelas

11 comentários sobre “Restaurante Árabe (3 estrelas)”

  1. Casal, gostaria de discordar veementemente da nota que vocês deram para o restaurante árabe… Frequento o local há 20 anos, não há em Goiânia um restaurante tão bom e tão fiel à sua proposta. Os temperos são fortes, mas É COMIDA ÁRABE, minha gente! Nota 5, com louvor!!!

    1. Oi Patrícia.

      Entendo que o restaurante seja fiel a sua proposta, e como nós mesmo falamos no post, talvez nossas escolhas não tenham sido as mais acertadas até pelo desconhecimento de como deve ser a comida árabe.

      No mais, valeu pelo comentário!

  2. Já fazia dias que não abria o meu e-mail para ver as considerações sempre abalizadas de vocês. Me permito, entretanto, discordar do comentário de vocês à respeito do Restaurante Árabe. A Silvana e o Christian tem razão. Para mim o Restaurante Árabe (e eu já digo isso há anos) é o de MELHOR COZINHA DE COMIDA ÁRABE DO BRASIL. E até hoje ninguém discordou de minha opinião. E olha que nosso programa televisivo vai completar 21 anos no próximo dia 7 de agosto. Vocês (você e AK ) tem opiniões discordantes quanto ao atendimento (também um dos fortes da casa). Enquanto você teve um atendimento ruim, a AK, apesar do horário, foi muito atendida pelo garçom que teve, inclusive, paciência para explicar os pratos. Fica aqui uma pergunta: vocês sentaram em mesas separadas? Enfim, para finalizar: eu se pudesse daria 5 ESTRELAS para o Restaurante Árabe que completou 50 anos em maio. E eu não me lembro de nenhum restaurante que tenha sobrevivido todos esses anos com uma comida mais ou menos. Obrigado pela paciência de suas atenções.

    1. Oi José Guilherme.

      Essa resenha já é antiga, mas acho que o meu problema com a comida nesse dia foi mais o desconhecimento e as escolhas que fiz, realmente peguei algumas coisas bem fortes e que não consegui comer, ainda devemos voltar lá algum dia, até mesmo para experimentar o rodízio que todo mundo fala bem.

      Valeu pelo comentário e continue acompanhando. =D

    2. Oi Jose Guilherme.

      Não pude deixar de responder o seu comentário e depois li a resenha do Restaurante Árabe 2x para ver o que escrevemos sobre o atendimento.

      Sou mais fã ainda de comida árabe e nesse dia eu tive a sorte de pedir um ótimo prato! 🙂

      Achei estranho, pois em seu comentário você disse que eu tive um ótimo atendimento e que DH não teve, mas no texto não foi falado que ele teve um péssimo atendimento, muito pelo contrário, os garçons foram muito solícitos. E respondendo a sua pergunta: Sim, sentamos na mesma mesa.

      Pra mim a comida estava muito gostosa. Pena que DH não fez uma boa escolha por não conhecer o tipo de comida, como ele mesmo escreveu: ” fiz péssimas escolhas”. A única opinião discordante foi a escolha dos pratos.

      No mais, muito obrigada pelo seu comentário. Espero que tenha esclarecido sua dúvida.

      Abraços.

  3. Frequento o restaurante árabe desde que era na Av.Araguaia,acho uns 40 e tantos anos atrás.
    A comida sempre honesta e maravilhosa,perfeita!
    Não sou árabe mas aprendi muito sobre a culinaria libanesa (casei com descendente libanês).
    O Restaurante Árabe aqui em Goiania é referência de comida bem feita ,saborosa e um ótimo padrão de qualidade.
    O atendimento, como sempre, é show! Toda a equipe sabe como tratar bem seus clientes e fazê-los sentirem-se mais que bem-vindos! Em especial, o dono do estabelecimento,Marcelo que faz questão de ir de mesa em mesa conversar com cada “freguês”. É uma atitude simpática e sempre cai bem em qualquer local. Cinco estrelas com louvor!a nao ser quem não gosta da culinaria libanesa….

    1. Oi SIlvana.

      Realmente este texto do Árabe foi um texto que várias pessoas discordaram. O que nós podemos dizer foi que no dia que fomos não foi tão legal, seja por que no dia o atendimento foi ruim ou por que não é o tipo de comida que gostamos.

      No mais obrigado pelo comentário e não se preocupe se o comentário “sumir” do site, é só que ele vai pra moderação antes de aparecer. 😀

  4. Putz, esse é um dos meus lugares favoritos aqui em Goiânia, tanto pelo ambiente e atendimento quanto pela comida. Mas eu nem passei perto do cardápio. Sempre fui de rodízio, que acho que é o que mais se pede lá. Não sei se o nome é “rodízio” no caso, mas eles enchem sua mesa com as “entradas” e você tem que tomar cuidado para não abusar, porque ainda tem toda a mesa dos pratos principais, em que eles vão repondo alucinadamente a comida à medida que você vai comendo.

    É meio carinho mas vale totalmente a pena. Nunca cheguei nem perto de achar algo ruim a ponto de não poder comer, mas a vantagem do esquema do “rodízio” é essa, se tiver algo de que você não goste, com certeza haverá outro tanto de pratos que você vai curtir.

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.