Salim Mustafá - Shawarma Misto

Salim Mustafá (5 estrelas)

Fomos conhecer o Salim Mustafá, mais um lugar recentemente inaugurado aqui em Goiânia. (e praticamente de frente com o Red Burger)

Salim Mustafá - Combo: Shawarmas e Batatas Fritas
Salim Mustafá – Combo: Shawarmas e Batatas Fritas

Pelo que entendemos, o Salim Mustafá é um fast food de comida árabe, que oferece o shawarma, que é um sanduíche de carne assada em um espeto vertical. Fomos muito bem recebidos pela atendente que explicou tudo o que o local oferece e o seu diferencial.

E o que pedimos no Salim Mustafá?

O que podemos dizer inicialmente é que os pedidos chegaram super rápido, menos de 10 minutos e já estavam em nossa mesa, pena que não experimentamos o molho de pimenta, pois estava em falta.

Salim Mustafá - Shawarma Misto
Salim Mustafá – Shawarma Misto

AKAK: Pedi o Combo Shawarma Misto (pão sírio, carne, frango, cebola, salsa, alface, tomate, picles, rúcula, molho thoum e molho tahina) mais batata frita e refrigerante.

Gostei do que pedi, o sanduíche vem bem quentinho, com uma leve crocância e suuuuper bem recheado, recheio do início ao fim, só achei o molho pesado demais, fiquei com ele por vááárias horas no estômago.

Roubei um pedacinho do sanduíche de DH de peru e vi que ele fez a escolha certa, gostei muito do dele. Bem sequinho e sem o molho pesado, com certeza quando voltarmos, a minha pedida será o sanduíche de peru.

Salim Mustafá - Shawarma de Peru
Salim Mustafá – Shawarma de Peru

DHDH: Também pedi um Combo Shawarma de Peru (pão sírio, peru, alface, cebola frita, couve, tomate e catupiry) mais batata frita e um refrigerante.

Gostei bastante do meu shawarma é um sanduíche bem diferente, como pedi inicialmente o de peru, achei ele um pouco seco demais, talvez tenha que ser acompanhado de um molhinho, mas a carne é bem gostosa.

Salim Mustafá - Shawarma de Frango
Salim Mustafá – Shawarma de Frango

Depois “completei” o meu pedido com um Shawarma de Frango (pão sírio, frango, alface, batata, rúcula e molho thoum), esse eu já gostei um pouco mais, o frango e a batata ficaram um pouco mais “pesados” e molhados, ficou mais parecido com um sanduíche mesmo, gostei bastante.

Achei um pouco diferente o molho árabe, talvez tenha que comer mais pra me acostumar com o gosto, mas no geral o sanduíche é ótimo.

Salim Mustafá - Refrigerantas: Coca-Cola e Fanta
Salim Mustafá – Refrigerantas: Coca-Cola e Fanta

Faixa de preço?

R$ 13,90 cada Combo.

Recomendamos?

SIM! Vale a pena experimentar esse novo tipo de fast food pra que está cansado de comer hambúrguer, e vale mais ainda, pois o preço é bem justo e o sanduíche é bem farto.

Onde fica?

Salim Mustafá – Rua 106, # 155 – ao lado da Cristal Festas – Setor Oeste – Goiânia.

Salim Mustafá
Data de Publicação: 06/21/2012
5 / 5 estrelas

5 comentários sobre “Salim Mustafá (5 estrelas)”

  1. Passei antes no Nirá… só que estava muito quente ( ar desligado ) e toda a comida exposta então resolvi sair ( atendimento ruim ) e como vi as cinco estrelas aqui e meu filho havia comentado bem fui experimentar…que arrependimento: atendimento confuso ( sem treinamento ) o sanduiche veio frio e a batata encharcada…iria dar 3 estrelas ( minha esposa deu duas ) aí encontrei osso de franco no shawarma misto e quase quebrei o dente…baixei para duas…iria reclamar com o dono… mas desisti quando veio a conta cobrando 10% por um atendimento ruim e na calçada…sinceramente prefiro pagar mais caro num Ginza… Panela mágica, restaurante Árabe, Madero grill ou mr sacada e sair satisfeito.Salim Mustafá está mais para Salim Muxiba…eu heim.

    1. Oi Antônio.

      Realmente essa resenha já está desatualizada (ela é de 2012 também né?) chegamos a voltar lá um vez e tivemos os mesmos problemas que você o sanduíche não tem mais a mesma qualidade, uma pena ver que continua sem qualidade e que não fazem nada.

      Realmente compensa bem mais ir em vários outros lugares.

      Valeu pelo comentário!

  2. Olá, Também estive no Salim Mustafá a algum tempo e confesso que virou meu vício. Realmente uma delícia o sanduiche, gostei tanto que comecei a pesquisar sobre os molhos que eles usam, o tahina e o de romã podemos encontrar prontos em supermercados, porém o thoum não consegui achar referências sobre ele, vcs poderiam me ajudar??? Estou muito curiosa em saber quais os ingredientes desse molho.

    1. Oi Gabriela.

      O molho thoum (ou toum ou toumya) é um molho de à base de alho libanês, geralmente feito com alho esmagado, azeite e suco de limão e vez ou outra com maionese. 😉

      Se procurar por “thoum sauce” no google dá pra achar várias receitas (em inglês) mas é basicamente os ingredientes acima. 🙂

      Espero ter ajudado e valeu pelo comentário!

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.