Estávamos na dúvida de qual restaurante ir e acabamos por escolher o Shiitake que já estava na nossa lista há algum tempo.
Ficamos bem receosos de ir comer no local já que os comentários no foursquare eram horríveis acho que de 30 comentários apenas 3 eram razoáveis, mas decidimos arriscar e não nos decepcionamos.
Pra quem gosta de uma boa comida japonesa o Shiitake é o local! O festival deles segue a linha padrão (entrada, sushis, sashimis e yakissoba), mas o diferencial é que lá tem vários tipos de sushis e os que mais aprovamos e repetimos foram os especiais. Tirando que a apresentação dos pratos é bem bonita, compensa MUITO ir lá.
Fomos muito bem atendidos, ninguém olhou torto quando pedimos pra repetir, pelo contrário, eles queriam era que comêssemos mais! Nesse sentido o atendimento é impecável.
O ambiente é tranquilo e silencioso (só rola uma música ao fundo). Nossas entradas chegaram em cerca de 10 minutos depois de pedirmos, bem rápido e bem servido.
E o que comemos no Shiitake?
Escolhemos o festival simples que é composto de:
- Entradas (Sunomono, Shimeji, Rolinho de Queijo Coalho, Carpaccio, Tataki e Missoshiro)
- Sushis (Hot Philadélfia, Califórnia, Skin Roll, Acelgamaki, Spice Shake, Tamago, Shakemaki, Italian, Crunch, Banana)
- Niguiris
- Temakis
- Sushis Especiais (Gunkans Shake, Shimeji, Kani Salad, Guacamole)
- Sashimis (Salmão, Robalo ou Pescada, Atum e Prego)
- Yakissobas (Legumes, Frango, Filé e Misto)
AK: Pra falar a verdade eu não queria ir ao Shiitake de jeito nenhum por causa dos comentários. Estava com medo de pagar caro e não comer uma comida boa, fora o tempo de espera… foi o maior engano, gostei de tudo por lá.
O ambiente é agradável, tranquilo e sem barulho. O atendimento é impecável, fomos muito bem orientados e tiraram as nossas dúvidas sem “bufar”. Até comentei que os atendentes nem pareciam que trabalhavam lá. hehe
Bem, quando vi o cardápio, fiquei desanimada, pois esse tipo de festival tem hora que enche o saco, tem garçom que acha um horror a gente comer de novo ou pedir mais, não gosto mesmo! Fora que parece meio padrão, em todos os lugares são assim. Sério, lá é totalmente diferente, vocês tem que ir lá pra conhecer.
Gostei de tudo! Os pratos são verdadeiras obras de arte, você come com os olhos! O yakissoba veio bem quentinho. Os sashimis totalmente frescos e deliciosos. O shimeji que eu não gosto muito estava bom. Os sushis especiais são de outro mundo. O temaki de salmão com cream cheese estava maravilhoso.
No final, eles serviram sushis de bacalhau (eles explicaram que estavam querendo adicionar outros sabores no cardápio deles, e, que queriam as nossas opiniões), que pra falar a verdade estava uma delícia! O salmão é selado e vem com uma pastinha de bacalhau que estava divina!
Como comentei com a atendente, não senti o gosto forte de bacalhau (e oha que nem de bacalhau eu gosto)
Sério, não teve um prato que estava ruim, vale cada centavo!
DH: Esse lugar foi interessante de conhecer, inicialmente estávamos bastante receosos já que as várias opiniões do foursquare só falavam mal do local. Acabei que decidi ler todas e vi que as mais recentes falam bem, então vi que o lugar possivelmente tinha mudado. e acertei.
Chegamos lá e logo nos decidimos pelo festival, por que sempre comemos bastante e pra gente não compensa comer a la carte nesse tipo de lugar, além de que o cardápio do festival tinha várias coisinhas de que eu queria experimentar.
De início veio o carpaccio e aí já veio a minha primeira alegria, eles trouxeram dois pratos, um pra cada um.
Por que alegria? Por que a maioria dos restaurantes japoneses trazem apenas uma porção, mesmo que você esteja em duas pessoas, o que eu sempre achei errado já que devia ser um pra cada né? Ponto pro Shiitake aí!
Depois disso vieram as outras entradas, sunomono, tataki e shimeji, BEM FARTAS! Aqui eu gostei bastante do tamanho e o shimeji que é um prato que eu raramente como estava bem gostoso, sem aquele gosto enjoativo.
Depois veio o prato principal com os vários sashimis que pedimos, eu particularmente não tinha comido peixe prego ainda e ele tem um gosto bem diferente, ele é mais “neutro”, o atum é mais azedo e o salmão é mais “normal”, ou seja um gosto diferente do que já tinha experimentado.
Dos sushis vieram os padrões que estavam bem gostosos, mas eu senti falta dos especiais e pedi depois.
E claro, acompanhando veio o nosso sushi favorito o Hot Philadélfia. 😀
E antes de terminar eu pedi os sushis especiais, alguns não tinham então acabei pedindo vários do sushi crush que é feito arroz e ervas, salmão e doritos quebrado por cima. Sim Doritos!
Gostei bastante desse, essa mistura de arroz com ervas é sempre uma delícia.
E pra finalizar pedimos dois yakisobas, uma de filé e um misto, bem gostosos e bem grandes.
Mas aí você sabe né? ainda tinha um pouco de fome dentro de nós e decidimos por finalizar de novo com temakis, e adoramos eles são recheados praticamente só com salmão e cream chesse, ótimos de recheio, adoramos.
E quando já estamos nos preparando pra ir embora a garçonete disse que tinha uma “surpresa” pra gente.
Eu achei que era conta.
Pior que não era, o chef viu que tínhamos experimentado vários dos pratos diferente e mandou fazer um sushi flambado e com recheio de bacalhau (!) pra nós experimentarmos, achei uma mistura meio estranha, mas vamos lá experimentar né?
Salmão selado é uma coisa que eu sempre acho meio estranha tem um gosto “neutro” também, e nesse o recheio de bacalhau eu achei que ia ser BEM forte e etc. e não era nada disso.
O recheio é como se fosse um “bolinho fofo” com só um leve gosto de bacalhau e que se misturou bem com o salmão selado, gostei, não sei se comeria vários dele como comi o crunch (até por que já estava bem cheio), mas na hora gostei bastante.
Apesar do lugar ser um pouquinho mais caro que o normal curti bastante o festival e as opções diferente que ele tem.
Faixa de Preço
Festival
- De Segunda a Quinta – R$ 54,90
- Sexta, Sábado, Domingo e Feriados – R$ 59,90
Recomendamos?
CLARO! O restaurante é ótimo, super aconchegante e acolhedor, o ambiente é tranquilo e o atendimento é super rápido e bom.
A comida é maravilhosa, super bem feita e deliciosa. Uma pena que fomos no fim de semana e o preço pesou no bolso.
Onde fica?
Shiitake – Rua João de Abreu – em frente a praça do Sol, Setor Oeste, Goiânia. (onde era o antigo Restaurante Atacama)
Deixe um comentário