Bar da Elaine - Batata Recheada Simples com Carne de Sol - Aberta

Bar da Elaine (5 estrelas)

Até que enfim conhecemos o tão falado Bar da Elaine, que é famosa por aparecer no programa da Ana Maria Braga fazendo as suas deliciosas batatas recheadas.

Bar da Elaine - Batata Recheada Simples com Carne de Sol - Aberta
Bar da Elaine – Batata Recheada Simples com Carne de Sol – Aberta

O lugar é tranquilo e agradável de ir. Pelo que reparamos, bem familiar também, tivemos a impressão que todos da família trabalham por lá, a própria Dona Elaine ajuda na cozinha, o que é super legal, e o atendimento é super cordial e com garçons super educados.

Fomos em um sexta-feira por volta das 18:40 e já tinha muiiita mesa cheia. Por sorte, conseguimos uma mesa na parte de dentro.

Fica a dica para chegar mais cedo, pois dependendo da hora rola uma filinha pra conseguir uma mesa.

E o que comemos no Bar da Elaine?

Claro que fomos lá para experimentar a famosa batata recheada, né? É por isso escolhemos a Batata Simples Recheada de Carne de Sol (presunto, muçarela, bacon, cheiro verde, tomate e carne de sol).

AKAK: Gente, lembro que assisti a participação da Elaine no Programa da Ana Maria Braga no dia e que cheguei até atrasada no trabalho. Muito bom saber que alguém da nossa cidade é reconhecido pelo esforço e é claro, por fazer essa iguaria deliciosa.

Bem, gostei de tudo lá no Bar da Elaine, um ambiente super tranquilo, bem coisa de família ou amigos reunidos depois do trabalho. Atendimento super cordial, os 3 garçons que nos atenderam foram educados e zelosos.

Chegando lá dei uma conferida no foursquare pra ver as dicas do pessoal e fiquei um pouco assustada quanto ao lance da demora dos pedidos. Mas não passamos por isso, dei uma conferida no relógio pra ver quando anotaram o pedido e depois de 10 minutos já estava em nossa mesa.

Pense, depois de um dia de trabalho o que eu queria era uma comidinha bem gostosa e sem demora para afagar meu estômago. Por isso fique agoniada achando que ia demorar horrores. #alocka

Que batata deliciosa! Minha gente, ela é bem grandinha. Serve duas pessoas tranquilamente, e olha que o DH é booooom de garfo hehehe :P, muitooo bem recheada. Quentinha por fora e o melhor POR DENTRO também!

Algumas partes por fora são levemente crocantes, pense se não é bom. Sério, raras são as vezes que comemos um prato quente quando é recheado. Nossa, não tenho palavras para descrever essa experiência comida simples, deliciosa e de qualidade.

Bar da Elaine - Batata Recheada Simples com Carne de Sol
Bar da Elaine – Batata Recheada Simples com Carne de Sol

DHDH: Realmente já tinha um tempão que o Bar da Elaine estava na nossa lista, mas sempre enrolávamos de ir lá já que é um pouco longe pra gente, o que foi ruim é porque já estamos com vontade de voltar lá.

Decidimos por comer a batata recheada simples com carne de sol porque como era a primeira vez queríamos pegar um prato mais simples, e olha, muito boa a batata.

Quando perguntamos o garçom o tamanho eu achei ela um pouco pequena, mas pedimos uma só pra dividirmos, e nossa comemos bastante.

A batata recheada é tipo um sanduichão, bem diferente daquela batata do Outback por exemplo, e com o recheio maravilhoso, que pelo que deu pra perceber é feito na hora, já que vem tudo bem quentinho no prato.

Achei também o prato bem equilibrado já que não é aquela coisa de você comer só batata não, vem bastante recheio pra você ir comendo e etc.

Gostei bastante, o preço é bacana e o prato é realmente MUITO bom, vale pra todo mundo experimentar!

Faixa de Preço

  • Batata Simples – R$ 15,00

Recomendamos?

Claro! Um lugar bem simples, com atendimento super acolhedor e o preço que é sensacional.

Recomendamos muito dar uma passadinha por lá pra quem não conhece o local. Só siga a nossa dica de chegar um pouquinho mais cedo pra não ficar esperando na fila. 😉

Aviso: Lá eles não aceitam cartão de crédito, apenas débito.

Onde fica?

Bar da Elaine [site] – Al. P-002, #197 – Setor Dos Funcionários – Goiânia.

Agradecimentos as nossas leitoras Samantha e Stephane por enviar a dica!
Bar da Elaine
Data de Publicação: 04/17/2014
5 / 5 estrelas

26 thoughts on “Bar da Elaine (5 estrelas)”

  1. Boa tarde Elaine , não comi ainda as comidas que vc faz mas as recomendações são ótimas e pretendo ir ai um dia pois não moro ai em goiana mas irei so pra comer sua comida tão elogiada, gostaria de dar uma sugestão, vc poderia fazer um mapa orientando como chegar ai no seu bar, ou algum ponto de referencia ficaria mais facil te encontrar, pois dizem que é meio dificil o que vc acha? sucesso para vc e abraço

  2. Estive lá no final do ano passado, e detestei o ambiente. Achei o salão sujo, a mesa estava com um forro sujo, os porta guardanapos e pimenteiros sujos, enfim, uma sujeira só. Fiquei e esperei a comida porque estava com fome e era longe demais, além de estar com duas crianças. A comida estava legal, quentinha. O atendimento dos gançons também nota zero, demorou muito, não gostei, não vou voltar.

  3. Amei essa dica de vcs! Lugar tranquilo, simples, e comida deliciosa! Com certeza voltarei, pois tem um monte de coisas no cardápio que quero experimentar!!!

  4. Bom dia casal, ontem dei uma conferida no bar da Elaine e realmente n gostei nada do atendimento, os garçons não tem PINGO de atenção trouxe os 3 pedidos errados, meu namorado e meu filho acabaram aceitando, eu pedi pra trocar mas o garçom queria me forcar a ficar com o prato, quando trouxeram prato novamente veio errado de novo.
    ATENDIMENTO 0.
    BATATA 3.
    KIBE 5.

    1. Oi Marina.

      Nossa que pena saber que o seu atendimento foi ruim assim, quando fomos não tivemos muitos problemas não.

      Espero que eles não estejam caindo de qualidade por que a batata que experimentamos é realmente muito boa, não comemos o kibe, mas todo mundo fala muito bem de lá.

      Valeu pelo comentário!

  5. Realmente, o Bar da Elaine é nota 10! Como já recomendaram o quibe vou deixar uma recomendação diferente. Na próxima vez que forem peçam uma porção de bolinho de preá (que concorreu ano passado como comida de buteco) ele é feito de mandioca recheado com linguiça de porco e queijo, é divino! Adorei o blog de vocês 🙂

  6. Foi lá há em 2012… o cenário era bastante peculiar, uma ex-oficina mecânica… gostei… bom atendimento também…
    Comi pácas… comi a tal batata, comi kibe e arrisquei o medalhão…. e ainda fiquei sapiando de longe a cozinha, vendo o pessoal preparar a batata e o kibe. Gostei da cerveja também.

    Só achei meio difícil de achar….

    1. Oi Carlos.

      Lá realmente é muito bacana, e não tem mais essa cara de oficina, não comemos o kibe que também nos foi recomendado.

      Realmente é meio contra-mão mesmo, até pra gente, mas é um lugar que vale a pena ir.

      Valeu pelo comentário!

  7. Casal Gourmet
    precisamos marcar de desbravar os mistérios da culinária goiana juntos e falar sobre isso em nossos blogs!
    abs

  8. Realmente merece 5 estrelas, batatas deliciosas, a dúvida é sempre qual recheio escolher. Preço justíssimo, ambiente agradável.

  9. Ah! Que bom que gostaram da sugestão. Realmente, o Bar da Elaine merece 5 estrelas. O lugar é muito bom , aconchegante e a comida é maravilhosa.
    Abraços DH e AK , sou fã de vcs! =)

  10. Antes de mais nada: sou suspeito para falar da Elaine. Tive o prazer de gravar para o programa “Pelos Bares da Vida” e ela fez o maior sucesso. No outro programa nosso, “Almoçando com os Amigos”, AO VIVO, aos domingos, das 12 as 14 horas pelo Canal 26 da NET Goiânia e em tempo real (no horário de Brasilia) através do nosso site para o mundo inteiro o sucesso foi extraordinário. Parabéns pelos comentários de vocês. Gosto não se discute, mas tudo o que foi escrito corresponde a uma inquestionavel verdade: o Bar da Elaine é um dos que assinamos embaixo em termos de qualidade, atendimento e nas seis vezes que lá estive (talvez tenha dado sorte) não houve demora. Parabéns, uma vez mais, pelos comentários ponderados de vocês.

    1. Oi José Guilherme.

      O Bar da Elaine é realmente ótimo, ela com certeza vai fazer sucesso por onde passar!

      Lembro de ter assistido o seu programa algumas vezes na TV, haha, bom saber que você nós acompanha! Se puder comenta sobre o site lá no programa! 🙂

      Valeu por comentar!

  11. Mais uma grande resenha feita pelo Casal Gourmet, parabéns!!! A minha experiência no Bar da Elaine foi quase a mesma. O lance da demora, pelo menos comigo nas 2 vezes que fui, realmente aconteceu. Na primeira vez esperei 28 minutos, tive até que chamar o garçom e confirmar se ele realmente tinha anotado o pedido. A segunda vez a mesma coisa. Tirando isso, o restante foi exatamente o descrito por vcs. A batata é deliciosa, e fica a dica para conhecerem também o quibe recheado e o chiclete de camarão, que também são espetaculares!!!! Vale muito a pena experimentar esses outros 2 pratos. Ahhhh… o dia que fui ao bar percebi também que eles tem um serviço de tele-entregas!!! O telefone do Delivery é (62) 3233-8099, porém nunca fiz nenhum pedido pelo delivery, somente peguei o telefone.

    1. Oi Charles.

      É, várias pessoas realmente reclamaram da demora no foursquare, acho que como fomos mais cedo foi mais tranquilo.

      Comentaram com a gente também sobre o kibe recheado também, se for igual a batata deve ser realmente muito bom.

      Não sabíamos que eles tem entrega, é uma boa também, já que o lugar é meio escondido.

      Valeu pelo comentário!

  12. Olá pessoal, estou imensamente feliz que tenham gostado do meu bar e principalmente da comida, é tudo feito no dia mesmo, nada leva conservante! Agradeço muito a crítica de vocês! Espero vê-los novamente por aqui, e quando vierem, por favor se apresentem a mim, terei prazer em atende-los!
    Mais uma vez muito obrigada!!
    Abraços
    Elaine Gonçalves

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.