Restaurante Cateretê - Pedaço de Picanha no Prato

Cateretê Bueno (2 estrelas)

Já não é de hoje que nós temos a ideia de trazer um convidado para o nosso humilde recanto da comilança, e pra inaugurar fomos visitar o Restaurante Cateretê.

Restaurante Cateretê - Pedaço de Picanha no Prato
Restaurante Cateretê – Pedaço de Picanha no Prato

E pra já abrir com um bom convidado o primeiro é um grande amigo e comilão, Christian Gump, o cara é um devorador de primeira, astuto viajante e comilão assumido, de vez em quando escreve sobre esses assuntos no seu blog pessoal, então sem mais delongas, Christian Gump, o post é seu!


Hoje é dia de visita folgada aqui no blog do Casal. Sim, o casal das letrinhas (AK e DH) teve a idéia de criar uma seção com convidados e eu, Christian Gump, tive a honra de inaugurá-la. Mas devo dizer, sem modéstia, que foi uma escolha bem acertada a deles. Afinal, minhas maiores especialidades nesta vida são comer e segurar vela.

Sugeri como local da avaliação o famoso Cateretê. Afinal, moro em Goiânia há 5 anos e nunca tinha ido lá. Fomos à unidade do Bueno, pois para algo ser considerado bom em Goiânia o primeiro passo é estar localizado no Bueno 😉

E o que comemos no Cateretê?

Decididos a comer picanha, escolhemos um dos chamados “pratos especiais“, a Picanha Brasileirinha, pois já vem com acompanhamentos (arroz com alho, tutu de feijão preto e vinagrete). É um prato para duas pessoas (ou uma só, se esta pessoa for eu), e estávamos em três. Então, pedimos uma porção de batata frita para já ir beliscando e depois escolheríamos mais alguma coisa para completar.

Restaurante Cateretê - Batatas Fritas
Restaurante Cateretê – Batatas Fritas

Acabou que a batata demorou bastante. Chegamos a achar que viria junto com prato principal, ao contrário do que pedimos, mas chegou um pouco antes.

Sobre a picanha, não tenho do que reclamar. Não foi assim a melhor picanha que já comi, mas é bem decente e saborosa. Os 500 gramas correspondem a 6 pedaços, o que realmente para 2 pessoas estaria muito bom.

Restaurante Cateretê - arroz com alho
Restaurante Cateretê – arroz com alho

Por outro lado, as guarnições não me agradaram tanto. O arroz com alho estava bom, mas realmente tinha mais alho do que eu gostaria. Se você gosta muito de alho, isso não será um problema.

Restaurante Cateretê - Vinagrete
Restaurante Cateretê – Vinagrete

Já a porção de vinagrete era realmente pequena. Insuficiente, eu diria. Geralmente vejo porções individuais por aí bem mais servidas. Por fim, o tutu veio em uma porção bem satisfatória, grande, porém eu achei que a consistência estava muito líquida. Na prática, era um “creme de feijão”. Prefiro um pouco mais cremoso, mais “durinho”.

Restaurante Cateretê - Tutu de Feijão
Restaurante Cateretê – Tutu de Feijão

Em minha opinião, agora que conheço o lugar, ele não estaria entre minhas primeiras recomendações para quem vem a Goiânia. É bom, mas há outros melhores por um preço igual ou menor. Acabamos optando encerrar com este prato apenas e ir completar o jantar em outro lugar. É, coisas que acontecem quando O Homem da Aura de Comida  está presente! 🙂


DHDH: Eu também não achei o lugar satisfatório, já que o preço é bem alto e a comida não estava boa, pra vocês terem uma ideia veja o tamanho do pedaço de picanha em comparação com o prato.

AKAK: Fui super animada achando que ia comer a melhor carne de Goiânia, e simplesmente me decepcionei. Não gostei de nada, a começar pelas batatas fritas que estavam murchas, o arroz com alho que tinha mais alho do que arroz (exagero, mas estava ruim), o tutu de feijão que estava com gosto de queimado, e a picanha… deixou a desejar totalmente. Esperava algo melhor…

O lugar que a gente decidiu ir pra comer “de verdade” foi o Matsuri, que é um dos nossos favoritos e você já viu por aqui!

E aí gostaram do nosso convidado especial?

Onde fica?

Restaurante Cateretê Bueno [site] – AV. T-2, # 318 – Setor Bueno – Goiânia.

Restaurante Cateretê Bueno
Data de Publicação: 12/14/2011
2 / 5 estrelas

5 comentários sobre “Cateretê Bueno (2 estrelas)”

  1. Ontem estivemos no Caterete Bueno. Um grupo grande, só família. A insatisfação com o atendimento foi geral. Quanto a comida, só tem fama de melhor carne de Gyn, mas não endosso de forma alguma este título conferido pela Veja a casa da T-2.

    1. Olá Edgar, obrigado pelo comentário!

      Pois é, infelizmente é o que achamos também do local, mas não fique assim isso acontece mesmo, dê uma olhada nos outros posts há nós já indicamos aqui no site vários locais pra se comer uma boa carne. 😀

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.