Quase todo fim de ano eu junto um grupo de amigos e nós reunimos em um bar ou restaurante pra colocar a conversa em dia. Esse ano decidimos novamente ir em um restaurante de comida japonesa e o escolhido foi o Hakone.
Ainda não tinhamos ido ao Hakone, apesar dele estar na nossa listinha há muito tempo, mas sempre deixávamos pra outra hora (por que é meio carinho né?). Como essa oportunidade surgiu fomos conhecer o local.
Gostamos bastante de lá, o restaurante é bem grande e bonito por dentro, fomos muito bem atendidos e tivemos um ótimo almoço com comida japonesa e um ótimo bate-papo.
E o que comemos no Hakone?
Pedimos o festival, que é um dos melhores e diferentes que já comemos aqui em Goiânia. Já estávamos acostumados a ir nos festivais de outros restaurantes e comer o básico e repetitivo, mas cada um com o seu sabor, é claro.
Já lá no Hakone eles oferecem os pratos à la carte em um cardápio muito bonito com fotos ilustrativas e que vale dar uma olhada e experimentar.
Já o cardápio do festival é bem simples, não tem as fotos, o que é uma pena, já que elas ajudam bastante.
AK: Quando o DH disse que íamos almoçar no Hakone, um dia antes acessei o Foursquare e dei uma olhada nas opiniões de quem passou por lá, confesso que fiquei com um pouco de receio, já que muitos reclamaram do atendimento do local.
Já no nosso caso fomos MUITO bem atendidos. A mesa estava grande e não atrasou em nada no serviço. Tiveram alguns deslizes, mas nada que não mereça uma boa estrela.
Tirando a guiosa de lombo que pareceu que a massa estava crua, o temaki de salmão completo, já que eu sou fã do temaki totalmente empanado e o shimeji que eu não gosto, o restante da comida estava espetacular, muito bem feita e saborosa.
A sobremesa é deliciosa, o sorvete de flocos vem com pedaços generosos de chocolate.
Quero voltar lá mais vezes, valeu muito a pena.
DH: Já posso falar que gostei MUITO da comida do Hakone, cardápio bem diferente e com muitas coisas gostosas.
De início veio a entrada fria, o Sunomono, esse foi um pouquinho complicado pra mim, por que é um prato que eu gosto bastante, MAS… antes de entrar no restaurante nos passamos perto do lixo (que estava na porta) e lá estava com um cheiro horrível de peixe estragado, sabe aquele cheiro que tu sente na área de peixes do supermercado, tipo aquilo, só que estragado.
E isso pra mim arruinou a entrada por que pra mim o prato estava com esse cheiro, não sei se foi o mesmo peixe, espero que não, ou se eles estavam guardados no mesmo lugar, muito provável, ou se foi só “psicológico”, comi estava bom, mas o cheiro estava estranho.
Depois disso as coisas melhoraram um pouco já que vieram as entradas quentes, guiosas de lombo, bolinho de peixe e harumaki de queijo com ervas. Gostei muito do Harumaki, as guiosas estavam meio “murchas” e eu já comecei a achar que o restaurante ia ser só o nome mesmo.
Daí vieram os Hots, Hot Filadélfia e Hakussai Hot, aí sim o restaurante começou a se mostrar, pois esses estavam uma delícia, posso considerar um dos melhores que já experimentei.
Depois claro os garçons perguntaram se queriamos os Temakis, pedi um de Salmão Completo pra mim, o pedido todo da mesa foram dois de salmão completo e dois de peixe branco, comi o meu de salmão completo e não gostei muito, sei lá, estou acostumado a comer o de outros lugares e eles são mais cheios, além de que acostumei a comer o Temaki Hot de outros lugares que é bem gostoso.
Acabei comendo outro de peixe branco pra experimentar, (nota, esse eu não tinha pedido e tenho quase certeza que era de um amigo da mesa, o M., desculpa aí, comi o seu temaki, :/), também a mesma coisa, meio “sem nada” estava gostoso mas, estou preferindo o Temaki Hot.
Daí veio o prato principal, o combinado, sushis, sashimis e nigiris, olha que nessa hora eu já estava começando a ficar cheio, muito gostosas ,mas nada além do habitual, quer dizer tinha polvo, que parece chiclete e eu não achei lá a melhor coisa do mundo, mas o prato é ótimo.
Depois vieram os Gunkas, e NOSSA que coisa gostosa, Gunka Ceviche, Shiromi Gunka e Jyo, não sei qual dos três era, mas era MUITO gostoso, na foto o que eu mais gostei é o do meio, que coisa deliciosa, queria ter pedido mais, mas já estava bem cheio e ainda queria comer o prato quente e a sobremesa.
Daí pedimos os pratos quentes, pedi um Shogayaki, que é basicamente arroz com carne por cima, também achei ótimo, muito gostoso, e quase pedi um com salmão por cima também e dessa vez não comi yakissoba.
E por fim a grande sobremesa, um Harumaki de Banana com Canela e Sorvete de Flocos, pra vocês terem uma idéia de como isso é gostoso, pedi dois. 😀
É isso, gostei bastante, recomendo ir ao menos um vez lá pra experimentar e comer de tudo.
Faixa de Preço
R$ 58,90 o rodízio por pessoa na hora do almoço.
Recomendamos?
Claro! Além do atendimento ser excelente, a comida é deliciosa e o festival é bem diferente do que estavamos acostumados em comer por aqui. Valeu a pena gastar a mais pra comer essa comida deliciosa.
Onde fica?
Hakone Japanese n’ Fusion [site] – Rua T-55, #830 – Setor Bueno, Goiânia.
Deixe um comentário