Quase todo fim de ano eu junto um grupo de amigos e nós reunimos em um bar ou restaurante pra colocar a conversa em dia. Esse ano decidimos novamente ir em um restaurante de comida japonesa e o escolhido foi o Hakone.

Hakone Restaurante - Prato Principal: Combinado

Hakone Restaurante – Prato Principal: Combinado

Ainda não tinhamos ido ao Hakone, apesar dele estar na nossa listinha há muito tempo, mas sempre deixávamos pra outra hora (por que é meio carinho né?). Como essa oportunidade surgiu fomos conhecer o local.

Gostamos bastante de lá, o restaurante é bem grande e bonito por dentro, fomos muito bem atendidos e tivemos um ótimo almoço com comida japonesa e um ótimo bate-papo.

Nós também já passamos lá pra comer no Buffet do almoço!

E o que comemos no Hakone?

Hakone Restaurante - Sunomono

Hakone Restaurante – Sunomono

Pedimos o festival, que é um dos melhores e diferentes que já comemos aqui em Goiânia. Já estávamos acostumados a ir nos festivais de outros restaurantes e comer o básico e repetitivo, mas cada um com o seu sabor, é claro.

Já lá no Hakone eles oferecem os pratos à la carte em um cardápio muito bonito com fotos ilustrativas e que vale dar uma olhada e experimentar.

Hakone Restaurante - Guiosa de Lombo, Bolinho de Peixe e Harumaki de Queijo com Ervas

Hakone Restaurante – Guiosa de Lombo, Bolinho de Peixe e Harumaki de Queijo com Ervas

Já o cardápio do festival é bem simples, não tem as fotos, o que é uma pena, já que elas ajudam bastante.

AK
AK: Quando o DH disse que íamos almoçar no Hakone, um dia antes acessei o Foursquare e dei uma olhada nas opiniões de quem passou por lá, confesso que fiquei com um pouco de receio, já que muitos reclamaram do atendimento do local.

Hakone Restaurante - Shimeji

Hakone Restaurante – Shimeji

Já no nosso caso fomos MUITO bem atendidos. A mesa estava grande e não atrasou em nada no serviço. Tiveram alguns deslizes, mas nada que não mereça uma boa estrela.

Tirando a guiosa de lombo que pareceu que a massa estava crua, o temaki de salmão completo, já que eu sou fã do temaki totalmente empanado e o shimeji que eu não gosto, o restante da comida estava espetacular, muito bem feita e saborosa.

Hakone Restaurante - Hot Filadélfia e Hakussai Hot

Hakone Restaurante – Hot Filadélfia e Hakussai Hot

A sobremesa é deliciosa, o sorvete de flocos vem com pedaços generosos de chocolate.

Quero voltar lá mais vezes, valeu muito a pena.

Hakone Restaurante - Temakis: Peixe Branco e Salmão Completo

Hakone Restaurante – Temakis: Peixe Branco e Salmão Completo

DH
DH: Já posso falar que gostei MUITO da comida do Hakone, cardápio bem diferente e com muitas coisas gostosas.

De início veio a entrada fria, o Sunomono, esse foi um pouquinho complicado pra mim, por que é um prato que eu gosto bastante, MAS… antes de entrar no restaurante nos passamos perto do lixo (que estava na porta) e lá estava com um cheiro horrível de peixe estragado, sabe aquele cheiro que tu sente na área de peixes do supermercado, tipo aquilo, só que estragado.

Hakone Restaurante - Temaki de Salmão Completo

Hakone Restaurante – Temaki de Salmão Completo

E isso pra mim arruinou a entrada por que pra mim o prato estava com esse cheiro, não sei se foi o mesmo peixe, espero que não, ou se eles estavam guardados no mesmo lugar, muito provável, ou se foi só “psicológico”, comi estava bom, mas o cheiro estava estranho.

Depois disso as coisas melhoraram um pouco já que vieram as entradas quentes, guiosas de lombo, bolinho de peixe e harumaki de queijo com ervas. Gostei muito do Harumaki, as guiosas estavam meio “murchas” e eu já comecei a achar que o restaurante ia ser só o nome mesmo.

Hakone Restaurante - Gunkans: Gunka Ceviche, Shiromi Gunka e Jyo

Hakone Restaurante – Gunkans: Gunka Ceviche, Shiromi Gunka e Jyo

Daí vieram os Hots, Hot Filadélfia e Hakussai Hot, aí sim o restaurante começou a se mostrar, pois esses estavam uma delícia, posso considerar um dos melhores que já experimentei.

Depois claro os garçons perguntaram se queriamos os Temakis, pedi um de Salmão Completo pra mim, o pedido todo da mesa foram dois de salmão completo e dois de peixe branco, comi o meu de salmão completo e não gostei muito, sei lá, estou acostumado a comer o de outros lugares e eles são mais cheios, além de que acostumei a comer o Temaki Hot de outros lugares que é bem gostoso.

Acabei comendo outro de peixe branco pra experimentar, (nota, esse eu não tinha pedido e tenho quase certeza que era de um amigo da mesa, o M., desculpa aí, comi o seu temaki, :/), também a mesma coisa, meio “sem nada” estava gostoso mas, estou preferindo o Temaki Hot.

Daí veio o prato principal, o combinado, sushis, sashimis e nigiris, olha que nessa hora eu já estava começando a ficar cheio, muito gostosas ,mas nada além do habitual, quer dizer tinha polvo, que parece chiclete e eu não achei lá a melhor coisa do mundo, mas o prato é ótimo.

Hakone Restaurante - Shogayaki

Hakone Restaurante – Shogayaki

Depois vieram os Gunkas, e NOSSA que coisa gostosa, Gunka Ceviche, Shiromi Gunka e Jyo, não sei qual dos três era, mas era MUITO gostoso, na foto o que eu mais gostei é o do meio, que coisa deliciosa, queria ter pedido mais, mas já estava bem cheio e ainda queria comer o prato quente e a sobremesa.

Daí pedimos os pratos quentes, pedi um Shogayaki, que é basicamente arroz com carne por cima, também achei ótimo, muito gostoso, e quase pedi um com salmão por cima também e dessa vez não comi yakissoba.

Hakone Restaurante - Harumaki de Banana com Canela e Sorvete de Flocos

Hakone Restaurante – Harumaki de Banana com Canela e Sorvete de Flocos

E por fim a grande sobremesa, um Harumaki de Banana com Canela e Sorvete de Flocos, pra vocês terem uma idéia de como isso é gostoso, pedi dois. 😀

É isso, gostei bastante, recomendo ir ao menos um vez lá pra experimentar e comer de tudo.

Faixa de Preço

R$ 58,90 o rodízio por pessoa na hora do almoço.

Recomendamos?

Claro! Além do atendimento ser excelente, a comida é deliciosa e o festival é bem diferente do que estavamos acostumados em comer por aqui. Valeu a pena gastar a mais pra comer essa comida deliciosa.

Onde fica?

Hakone Japanese n’ Fusion [site] – Rua T-55, #830 – Setor Bueno, Goiânia.

Hakone Restaurante
Data de Publicação: 11/29/2012
5 / 5 estrelas