Passamos em frente e marcamos o lugar, depois de uma semana fomos conhecer o Kamiga Restaurante e Choperia, restaurante de comida japonesa recentemente inaugurado aqui em Goiânia.
Ambiente bem tranquilo junto com um ótimo atendimento. Pedimos o festival, é claro, e logo ficamos na expectativa de saborear a comida, já que não ouvimos pessoas próximas comentarem sobre o local.
Lá funciona assim, eles te dão um papel e você vai marcando quantas peças vai querer. Acho essa ideia ótima, só falta o famoso cardápio com fotos.
E o que comemos no Kamiga Restaurante?
DH: Gostei muito do local, e posso dizer que é um dos melhores restaurantes de comida japonesa que comi em Goiânia, (sim melhor que o meu antigo aclamado Matsuri), o lugar não tem aquela cara de lugar caro e mega arrumadinho que geralmente os outros restaurantes japoneses tem, o que eu acho ótimo, tem mais uma cara de restaurante/bar mesmo, o que é legal, já que eles além da comida japonesa também servem comidas brasileiras, que ainda não provamos.
Os pedidos demoraram um pouquinho a sair, mas vem muito bem preparado, eu comecei comendo um sunomono que eu adoro, que é basicamente pepino e cenoura preparados em um molhinho.
Depois disso comi um salmão e kani que estava muito bom, a porção tem um ótimo tamanho e estava farta e gostosa.
As guiosas e carpaccio vieram depois, acompanhadas de uma coisa que ainda não tinha comido, takoyaki, que é um bolinho de polvo, gostei mas achei um pouco borrachudo, não sei se o bolinho é assim ou se estava mal prerado, mas é gostosinho.
Continuando vieram os Hots Philadelfias, Hot Temaki, Tempura e Yakissoba, o Hot Temaki foi uma descoberta por que é ótimo, não é muito pesado igual o temaki comum (que eu acho que é muito carregado já que é praticamente só arroz) esse é todo recheado com salmão e frito por fora, se você puder comer apenas um prato escolha esse, é ótimo.
O tempura foi outra ótima descoberta, basicamente legumes fritos no óleo, mas não é gorduroso, é bem leve e gostoso de comer.
Os Hots Philadelfias me surpreenderam, quando eles chegaram eu achei que tinham passado do ponto e fritado demais, mas mesmo com essa cara estavam deliciosos, os melhores Hots que comi em um bom tempo.
O Yakissoba eu não recomendo, o macarrão é desses que você compra no Extra, é um macarrão de yakissoba mas é meio nissin, o tempero do yakissoba também é meio forte.
No nosso prato principal eu já estava muto cheio e quase não comi tudo, acabamos levando alguns sushis pra casa, o ruim foi que tivemos que pagar (e bem caro) pra levar pra casa.
Custou R$1.00 por peça que sobrou, achei ruim ter que pagar esse valor por que sobraram cerca de 10 peças (quase todo o prato principal), e ainda cobraram a embalagem. Entendo que eles tenham essa medida pra as pessoas não abusarem do rodízio e etc, mas no nosso caso foi chato já que estávamos MUITO cheios e não conseguíamos comer mais e não queríamos pagar tanto (foi um aumento de 20% no nosso total) pra levar os sushis.
AK: Fomos com a cara e a coragem, e o resultado superou nossas expectativas. A começar pelo atendimento e depois pela maravilhosa comida. Tudo muito gostoso e bem servido.
O temaki hot foi a descoberta do festival, uma perfeição! Enorme e servido bem quentinho – até hoje nunca tinha comido um temaki hot tão perfeito assim.
Não teve um que eu não gostei – teve sim – foi o takoyaki, eu não sei se ele é assim, mas a impressão que eu tive quando comi é que ele é borrachudo e sem gosto total, mas tirando isso, vale muito a pena dar uma passadinha por lá e conhecer o local.
Faixa de preço
R$ 39,90 o festival
Recomendamos?
Claro! Considero atulamente como o melhor lugar pra comer comida japonesa em Goiânia, o preço é ótimo, praticamente 20% mais barato que qualquer outro restaurante japonês e com uma comida de alto nível, isso comparando com os outros restaurantes que já fomos como Matsuri, Sapporo, TAO e Kanpai.
Onde fica?
Kamiga Restaurante e Chopperia – Rua 15, # 1693 – Acima da Av. T-9 – Setor Marista – Goiânia.
Deixe um comentário